sexta-feira, 27 de abril de 2007

A grande Fraude do Aquecimento global

A fraude do aquecimento globalpor Thomas Sowell em 20 de abril de 2007 Resumo: "Aquecimento global" é apenas a mais recente de uma longa lista de cruzadas histéricas a que estamos, parece, crescentemente suscetíveis. © 2007 MidiaSemMascara.org
O Canal 4 britânico produziu um documentário devastador intitulado "A Grande Fraude do Aquecimento Global". Ele não foi, ao que parece, exibido por nenhuma das redes de televisão nos EUA. [1] Mas, felizmente, ele está disponível na Internet. [2]
Eminentes cientistas, especialistas em clima e em áreas relacionadas ao clima, falam em linguagem simples e apresentam gráficos bastante compreensíveis que mostram o contra-senso da histeria do aquecimento global.
Dentre os cientistas, se incluem alguns do MIT e outros das melhores universidades de outros países. Alguns desses são cientistas cujos nomes são citados em publicações que promovem o aquecimento global – mas que afirmam claramente que nunca escreveram o que essas publicações descrevem e que não as aprovam.
Um dos cientistas ameaça processar uma das publicações, a menos que seu nome seja retirado de lá.
O público é levado a acreditar que "todos" os principais cientistas embarcam na histeria e na agenda política do aquecimento global, por meio de relatórios oficiais das Nações Unidas e da Academia Nacional de Ciências que são escritos por burocratas – e são, então, adornados com os nomes dos eminentes cientistas que foram "consultados", mas cujas conclusões contrárias são ocultadas.
Não há dúvida de que o globo está aquecendo, mas ele já aqueceu e esfriou antes e não está tão quente hoje quanto esteve séculos atrás, antes que houvesse automóveis e antes que houvesse a queima de combustíveis fósseis.
Nenhuma das terríveis conseqüências previstas hoje aconteceu então.
O documentário britânico analisa alguns dos muitos fatores que causaram o aquecimento e esfriamento da Terra por séculos, incluindo mudanças em atividades do sol, que fica a 150 milhões de quilômetros da Terra e, portanto, totalmente fora da jurisdição do Tratado de Kyoto.
De acordo com esses cientistas do clima, as atividades humanas têm muito pouco efeito no clima, quando comparadas com muitos outros fatores que vão dos vulcões às nuvens.
Além disso, esses cientistas do clima desmascaram os modelos matemáticos que têm sido usados como combustível para a histeria do aquecimento global, uma vez que as evidências dos fatos, coletados ao longo de séculos, contradizem esses modelos.
O que é ainda mais preocupante do que ver o público, a mídia e os políticos sendo manipulados e atemorizados, é descobrir quanto esforço é despendido em silenciar cientistas que ousam dizer que o rei está nu.
Professores e pesquisadores das universidades que decidem viajar no trem do aquecimento global, têm muito mais chance de conseguir fundos de pesquisa do que aqueles que expressam dúvidas – e pesquisa é o fluido vital de uma carreira acadêmica nas melhores universidades.
Movimentos ambientalistas mundo afora estão comprometidos com a histeria do aquecimento global e, em nenhum outro lugar, tanto quanto nos campi universitários, onde eles podem perseguir aqueles que se opõem. Um dos cientistas entrevistados no documentário britânico relata ter recebido até ameaça de morte.
Na política, mesmo conservadores republicanos parecem pensar que, se você não pode vencer o inimigo junte-se a ele. Assim também pensam grandes empresas, que se juntaram à histeria.
Isso somente possibilita que os cruzados verdes declarem, em todas as oportunidades, que "todos" acreditam no cenário do aquecimento global, exceto alguns poucos "negadores" que são como os negadores do Holocausto. [3]
A diferença é que temos a evidência verdadeira e dolorosa de que houve um Holocausto. Mas, em relação ao aquecimento global que causa tal histeria, temos apenas um filme, feito por um político, e modelos matemáticos cujos resultados mudam drasticamente quando se mudam algumas poucas variáveis, arbitrariamente selecionadas.
Ninguém nega que as temperaturas se elevaram de aproximadamente um grau centígrado nos últimos cem anos.
O que os cientistas do clima negam no documentário britânico, é que você possa descuidadamente extrapolar isso ou que você possa afirmar que nos aproximaremos de uma catástrofe climática se não tomarmos medidas drásticas que poderiam causar uma catástrofe econômica.
"Aquecimento global" é apenas a mais recente de uma longa lista de cruzadas histéricas a que estamos, parece, crescentemente suscetíveis.